Nutracêuticos

Os nutracêuticos são aliados para uma vida mais saudável, complementando e contribuindo o equilíbrio nutricional.

Afinal, o que são os nutracêuticos? São alimentos que produzem efeitos metabólicos ou fisiológicos, por meio da atuação de um nutriente ou não nutriente, no crescimento, desenvolvimento ou manutenção, entre outras funções normais do organismo.

Os nutracêuticos são ricos em bioativos, nutrientes, vitaminas, proteínas e minerais, proporcionando ao indivíduo esse equilíbrio nutricional, a níveis que, uma dieta por mais nutritiva e adequada que seja, não conseguiria fornecer.

Nutracêuticos auxiliam o organismo a repor e equilibrar substâncias essenciais para seu bom funcionamento e, consequentemente obter bons resultados.

Para personalizar sua suplementação nutracêutica, será preciso contar com um médico prescritor devidamente habilitado, que realizará uma bateria de exames, a fim de conhecer sua resposta metabólica e as deficiências nutricionais do seu organismo. Dessa forma, ele será capaz de prescrever uma fórmula totalmente personalizada para que a Fórmula Médica possa manipular individualmente para você.

Alguns exemplos de nutracêuticos e seus benefícios:

  • Licopeno: muito presente no tomate, reduz o risco de doenças cardiovasculares e ajuda na proteção contra o câncer;
  • Probióticos: presentes nos leites fermentados e iogurtes, são importantes para o bom funcionamento do intestino e redução do risco de câncer de intestino;
  • Catequinas: presentes nos chás verde e preto, possuem ação antioxidante, além de inibirem a formação de placas de gordura no sangue;
  • Resveratrol: encontrado na casca da uva, ajuda a inibir a formação de células cancerígenas, inflamações e coágulos.

 

A suplementação nutracêutica não substitui uma dieta balanceada e uma rotina de exercícios. Ela atuará junto para gerar os resultados esperados.

Traga sua receita para a Fórmula Médica que há mais de 34 anos manipula medicamentos com resultados.

 

#nutraceuticos #farmaciademanipulacao #manipulados #suplementacaonutraceutica #licopeno #probioticos #resveratrol #bioativos #vidasaudavel #saude