Suplementação Esportiva em Cápsula

suplementação é uma grande aliada dos indivíduos que praticam atividades físicas regulares.

Uma tendência mundial é a prescrição de suplementos alimentares manipulados. Através de uma fórmula personalizada, é possível combinar diversos ativos, atingindo de maneira mais rápida, eficiente e saudável o objetivo.

A Fórmula Médica impulsiona o seu esporte com um cuidado personalizado, confira!

Os suplementos esportivos incluem diversos tipos de ativos que melhoram o rendimento e a recuperação do praticante de atividade física, aumentando a capacidade de trabalho corporal, resistência, força, diminuindo a fadiga e melhorando a performance.

A suplementação proporciona os componentes nutritivos necessários para facilitar a formação de massa muscular, principalmente para treinos mais pesados.

O uso de suplementos deve estar sempre associado a uma alimentação adequada e sua recomendação deve ser feita por um profissional de saúde habilitado e capacitado, prescrevendo assim de acordo com a necessidade de cada indivíduo.

Conheça alguns grupos de suplementos e suas principais características:

  • Termogênicos: têm função de ativar o metabolismo, acelerando a queima de gordura;
  • Energéticos: servem para fornecer energia antes dos treinos por meio de carboidratos como maltodextrina e dextrose;
  • Proteicos: complementam a ingestão proteica de uma dieta balanceada. A proteína é fundamental para o processo de regeneração muscular. Dentre os mais utilizados estão o whey protein, albumina, caseína e misturas para bebidas ou barras proteicas;
  • Compensadores: são compostos de carboidratos, proteínas, lipídios, vitaminas e minerais, recomendados para pessoas desnutridas ou para atletas com altas necessidades nutricionais, devido a desgastes fisiológicos, dietas restritivas ou treinamento muito intenso;
  • Repositores: são as famosas bebidas esportivas isotônicas, que têm a função de repor água, carboidratos e eletrólitos perdidos durante a prática esportiva, atuando no organismo mais rapidamente.

Precisando manipular o seu suplemento para ganho de massa muscular, pré treino, pós treino, termogênicos ou recuperação física, conte sempre com a Fórmula Médica.

As formulações magistrais são as que mais atendem à individualidade bioquímica do paciente, sendo também a mais eficaz!

Antes de utilizar qualquer suplemento consulte sempre um profissional de saúde habilitado e capacitado, para que ele possa elaborar um plano adequado de tratamento individual.

(Foto: de Andrea Piacquadio no Pexels)

Tags #suplementacaoesportiva #treino #pretreino #postreino #exerciciofisico #academia #atleta #nutricaoesportiva #suplementacao #nutraceuticos #ergogenicos #termogenicos #farmaciademanipulacao #manipulados #saude