Ansiedade

A ansiedade estimula o indivíduo a entrar em ação, porém em excesso, faz exatamente o contrário, impedindo reações.

Quando a sensação vai além, pode ser identificada como transtorno de ansiedade, que consiste num distúrbio caracterizado pela preocupação excessiva, persistente, inquietação, irritabilidade, falta de concentração, tensão muscular e problemas com o sono.

Uma forma prática de diferenciar ansiedade normal de ansiedade patológica é avaliar se a reação ansiosa é de curta duração, autolimitada e relacionada ao estímulo do momento ou não.

A prática de atividade física regular associada à uma dieta saudável, boas noites de sono, exercícios de relaxamento e o uso de medicamentos fitoterápicos, são ótimas opções para auxiliar no tratamento da ansiedade.

Diferentemente dos medicamentos sintéticos, que podem apresentar efeitos colaterais, os medicamentos naturais (fitoterápicos) são produzidos através de matérias-primas vegetais, podendo ser grandes aliados no auxílio do tratamento dos sintomas que envolvam a ansiedade. Conheça alguns destes ativos:

  • Kava kava (Piper methysticum): usado no tratamento sintomático de estágios leves a moderados de ansiedade e insônia a curto prazo;
  • Passiflora incarnata: fitoterápico para desordens de ansiedade;
  • Valeriana officinalis: usado como sedativo moderado, hipnótico e no tratamento de distúrbios do sono associados à ansiedade;
  • Relora®: ansiolítico natural que atua no controle do cortisol, conhecido como o hormônio do estresse. Os níveis de cortisol elevados contribuem para o aumento do estresse, o que aumenta a insônia, ansiedade e a fadiga.

Ajudar a controlar a ansiedade é um dos benefícios que podem ser encontrados nos princípios ativos de plantas e vegetais. Ricos em fitoquímicos, eles apresentam efeitos importantes para a regulação do organismo.

Se você quer conhecer mais sobre medicamentos para ansiedade com ativos naturais, consulte um profissional de saúde habilitado e entre em contato com as farmacêuticas da Fórmula Médica para tirar suas dúvidas.

(Foto: freepik.comphotosbackground’Background photo created by katemangostar)

Tags #ansiedade #ansioliticos #farmaciademanipulacao #manipulados #ansioliticonatural #antidepressivos #estresse #cortisol #insonia #passiflora #valeriana #relora