Colágeno hidrolisado e a pele

Afinal o que é o colágeno?

Colágeno é um ativo com características funcionais originado de uma proteína animal, cuja função no organismo é contribuir com a integridade estrutural dos tecidos em que está presente. O colágeno é encontrado nos tecidos conjuntivos do corpo, tais como ossos, tendões, cartilagens, veias, pele, dentes, bem como nos músculos e na camada córnea dos olhos. Porém, com o início da fase adulta, a deficiência de colágeno começa a ser notada, pois o organismo diminui sua produção, sendo necessária sua suplementação.

A partir dos 30 anos, mesmo com uma alimentação balanceada, há uma perda anual em torno de 1% de colágeno. Dos 50 anos em diante, a queda fica ainda mais acentuada.

Diversos trabalhos evidenciaram os benefícios da ingestão de colágeno hidrolisado para o organismo, na melhoria e firmeza da pele.

Estudos sobre os efeitos da ingestão do colágeno hidrolisado nas propriedades da pele são inúmeros.

A suplementação dietética com colágeno hidrolisado promove a síntese de colágeno na pele. Os peptídeos de colágeno aumentam a ação de fibroblastos e a formação de fibrilas de colágeno de uma maneira específica. Trabalhos científicos demonstraram a importante contribuição e a compreensão da viabilidade do uso de colágeno hidrolisado na dieta funcional.

Os resultados indicaram que a ingestão de colágeno hidrolisado pode aumentar a produção de colágeno pelos fibroblastos e retardar o envelhecimento da pele, reduzindo as mudanças relacionadas à matriz extracelular durante o envelhecimento por estimular o processo anabólico na pele.

É importante destacar que esses benefícios são obtidos juntamente com uma alimentação saudável, o que também potencializa os resultados trazidos pela suplementação com colágeno.

Use todas essas dicas e caso tenha alguma outra dúvida, conte com o nosso corpo técnico para te auxiliar!

Fórmula Médica, referência em medicamentos manipulados desde 1989!

(Foto: Depositphotos httpsbr.depositphotos.comcategorybusiness-finance.htmlMulher – br.depositphotos.coma)

Tags #colageno #pele #colagenohidrolisado #farmaciademanipulacao #manipulados #medicamentosmanipulados #reposicaocolageno #cuidadoscomapele #pele #pelesaudavel