Ganho de Peso. O que pode ser eficiente na perda?

Emagrecer não é tarefa fácil, mas também não é impossível! Confira com a Fórmula Médica algumas dicas para te auxiliar neste objetivo.

A obesidade está associada ao aumento do risco para diversas doenças, tais como: hipertensão arterial, dislipidemia, doenças cardiovasculares, diabetes tipo II, cálculo biliar, disfunções respiratórias, osteoartrites, apneia do sono e alguns tipos de câncer.

Fatores genéticos, metabólicos e seu estilo de vida estão diretamente relacionados ao emagrecimento, e cada um tem sua influência neste processo.

A perda de peso rápida perturba o equilíbrio metabólico, induzindo ao famoso e indesejável “efeito rebote”, o que se caracteriza por um ganho de peso rápido logo após ter perdido os quilinhos extras.

Já perder quilos de forma saudável é um processo que exige dedicação, paciência, consistência e perseverança. E não é um processo igual para todos os indivíduos, como uma receita de bolo, uma vez que cada organismo é diferente, resultando em respostas diferentes para os estímulos e processos aplicados.

Reduções graduais do peso corporal são mais desejáveis e refletem na distribuição saudável da massa corporal. Sendo assim, a personalização de formulações é ideal para quem quer emagrecer de maneira saudável, e a farmácia de manipulação pode ser uma grande aliada nesse processo.

Ativos como os nutracêuticos personalizados, inibidores de absorção de gorduras, sacietógenos, fármacos entre outros, acompanhados de reeducação alimentar, auxiliam e contribuem de forma que o metabolismo consuma mais energia do que acumule, promovendo o emagrecimento.

Uma rotina de exercícios constante é outro aliado para acelerar o metabolismo, a fim de aumentar o consumo energético e, atrelada a ambos os hábitos, a suplementação nutracêutica se faz complementar, de maneira que não falte nenhum nutriente, mineral, vitamina ou proteína na dieta.

Consulte sempre um nutricionista e/ou endocrinologia para avaliar e prescrever os manipulados mais adequados para o seu biotipo.

Fórmulas com tudo o que você precisa para controlar o seu peso e alcançar o corpo que tanto deseja com saúde e cuidado você encontra na Fórmula Médica. Nós podemos te ajudar em todo o processo da perda de peso de forma saudável e duradoura.

Fórmula Médica Farmácia de Manipulação, tradição em medicamentos manipulados desde 1989!

(Foto: Imagem de Tumisu por Pixabay)

Tags #gereciamentopeso #obesidade #emagrecimento #emagrecer #farmaciademanipulacao #manipulados #nutraceuticos #perderpeso #saude